O escotismo tradicional


O Escotismo tradicional se baseia nos escritos originais do fundador, que por seu grande conhecimento e vivência conseguiu agregar fundamentos pedagógicos e filosóficos, colocando-os em um método conhecido como Método Escoteiro ou puramente Escotismo.


O Escotismo tradicional mantém sua imagem, a qual faz parte da cultura mundial, com seus membros utilizando uniformes no padrão militar, com adornos tipicamente escoteiros como o lenço e seus distintivos próprios, atraindo o jovem a um mundo de conquistas e desafios.

Os tradicionais acreditam no sistema de conquista de etapas, onde o jovem é estimulado a transpor uma série de desafios a ele apresentado, e como reconhecimento da sua superação lhe é conferido uma série de distintivos que reconhecem o esforço, esforço esse que foi adequado as suas condições, sociais, físicas, intelectuais e espirituais.

Mesmo sendo tradicionais, os escoteiros não deixam de utilizar tudo que a tecnologia lhes confere, desde que essa venha para o crescimento, pois o bom escoteiro é forjado em meio à natureza da forma mais pura e rústica possível.

Queremos assim nos ligar mais diretamente, e puramente, com nossos antepassados que fizeram a história e contribuíram para a formação das bases morais de pessoas, povos e nações.

2 comentários:

  1. amei o Blogg

    parabens Chefe Alan

    o Senhor dos Exercitos é contigo

    SAPS
    Escotismo Paixao ´pra toda vida

    ResponderExcluir
  2. eis ai um grande e eficiente intrumento de trabalho no combate ás coisas ruins que cercam os nossos jovens criado no século passado e que hoje só alguns poucos conseguem enxergar e cabe a nós ,os que enxergam,divulgar e expandir e levar principalmente aos menos favorecidos que estão as margens da sociedade.

    ResponderExcluir