A origem do Escotismo

Os outros inventores do Escotismo invariavelmente dão as datas nas quais eles tiveram a idéia, assim pode ser interessante para alguns que não estão informados da origem do nosso esquema se eu fornecer alguns fatos sobre o nosso Escotismo.
Foto em Setembro de 1914
A primeira idéia para tal treinamento veio a mim muito tempo atrás, quando eu treinava soldados. Quando eu era ajudante no meu Regimento em 1883, escrevi meu primeiro manual para treinamento de soldados, do jeito que seria atraente para eles, desenvolvendo seu caráter para as campanhas muito mais que as habilidades militares. Este foi seguido por outro, e ainda um terceiro em 1889. Posteriormente, "Aids do Scout", foi utilizado em boas escola de alguma maneira, e pelos Capitães da Brigadas de Rapazes e outras organizações de jovens, apesar de que eu tinha escrito o livro exclusivamente para soldados. Então eu o reescrevi para o desenvolvimento do caráter dos jovens com atrativos que agradavam mais diretamente a eles.
O uniforme, em todos os detalhes foi tirado de um esboço feito por mim do equipamento que usei na África do Sul, em 1887 e 1896, e na Caxemira em 1897-8.
Nosso lema, "Be Prepared", era o lema do South African Constabulary - Polícia Distrital Africana na qual eu servi.
Muitas de nossas idéias foram tomadas dos costumes dos Zulus, e dos Peles Vermelhas, e dos Japoneses, muitas tiradas do código dos Cavaleiros da Idade Média, muitas nasceram de outras pessoas, como Cuhulan da Irlanda, Dr. Jahan, Sir W.A. Smith, Thompson Seton, Dan Beard, etc., e algumas de minha própria invenção!
Baden-Powell - Janeiro de 1914.

Nenhum comentário:

Postar um comentário