Sobre Movimentos Juvenis


Hoje estamos em um estado de anomia, onde os parâmetros morais não são aceitos e não são estimulados e em pouco tempo qualquer padrão de conduta moralmente correto será considerado algo como fobia ou discriminação. Jovens matam outros, matam pais de família e nossa lei é deturpada por alguns operadores da Lei nos levando ao caos.



São poucas as iniciativas positivas para os jovens e daí algumas pessoas procuram de uma forma ou outra cobrir esta lacuna. Uns abrem grupos escoteiros, outros desbravadores ou quiçá uma tropa com características militares fortes. Cada um com sua base moral e seu código de conduta, mas na maioria das vezes tem uma boa intenção. Acredito que é melhor um jovem criado na rigidez da conduta moral do que um criado a própria sorte junto de marginais de bandidos.
Hoje vemos alguns pudibundos condenarem estas iniciativas e ficam querendo defender suas idéias que não deram certo, inventando métodos e números para justificar suas ações, poderíamos citar associações que começaram no século passado e vem se arrastando. Por tentarem  se reinventar acabaram se autodestruíram e tentam de várias formas denegrirem as outras com pontos de vista “discriminatórios” e fóbicos, discriminam qualquer iniciativa que tenha resultado melhor que as deles, são aversos a tudo que não esteja debaixo de sua autoridade.
Desbravadores
Da minha forma de encarar o mundo, eu louvo qualquer iniciativa que tire o jovem necessitado dos perigos do mundo. Não me importa o método, se muito militar ou pouco, se religioso ou ateu. Dentro da minha missão de ajudar os jovens apoio todos, desde que os princípios morais como temor a Deus, amor a Pátria e ajuda ao próximo estejam inclusos. E como Cristão apoio mais ainda aqueles que se originam dentro das igrejas que tem o amor ao próximo como norteador das ações.
O que me faz não apoiar alguns movimentos ou associações é a forma que se colocam, usando nomes que não os identificam, tendo diretores com histórico nada condizente com seus cargos, pessoas apegadas a cargos, a títulos e não ao serviço.
Então desta forma eu apoio os Gladiadores do Altar por terem vida própria e estarem a serviço de Deus, apoio os Escoteiro Florestais por estarem defendendo realmente a natureza, carrego nossa bandeira do Escotismo Tradicional por acreditar que tem bases e objetivos.
Gladiadores do Altar
De outra forma me reservo ao direito de não apoiar uma associação escoteira, por não respeitar as Garantias Constitucionais e atacar as demais associações, não apoio os grupos premilitares, por se aproveitarem da vontade dos jovens envergarem uma farda  e não dou valor a nenhuma iniciativa que tente se apropriar de algo que não lhe pertence.

A cada um cabe seu discernimento, você aceitando ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário