Neil Armstrong o primeiro escoteiro a acampar na Lua

Foto Oficial da NASA

O título de primeiro homem na lua, apenas uma pessoa pode reivindicar - Neil Alden Armstrong.

Em 20 de julho de 1969 às 23:56:15 horário de Brasília, Neil foi a primeira pessoa a pisar na Lua. Enquanto ele é lembrado pela a maioria por este momento, houve um tempo em que Neil era conhecido por razões mais práticas, como sua ética, seu senso de honra e seu amor pela matemática e pela ciência.

No filme Primeiro Homem, as realizações de Neil como astronauta são destacadas. No entanto a parte de maior aprendizado na vida não é tão conhecida. Saiba mais sobre um dos mais famosos Eagle Scouts Americanos. (Eagle Scout é o grau máximo no escotismo americano.)

Um Grau Máximo no espaço


Neil Alden Armstrong nasceu em 5 de agosto de 1930. Ele era astronauta e engenheiro aeronáutico que foi a primeira pessoa a andar na Lua. Ele também era aviador naval, piloto de testes e professor universitário. Mas antes de tudo, ele era um escoteiro.
Neil e ao seu lado Chefe escoteiro e pai

A história de Neil como escoteiro começa na cidade de Sandusky, Ohio. Os garotos da Tropa 25 podiam ser encontrados frequentemente em reuniões e acampamentos. Todos os garotos, exceto Neil. "Ele estava submerso nos manuais aprendendo coisas como semafora (Código de bandeiras) e os primeiros socorros", disse um de seus companheiros de tropa à revista Scouting em sua edição de março-abril de 1970.

O irmão mais novo de Armstrong, Dean, disse à revista Scouting o que o "moonwalker" aprendeu em seus anos de escotismo.

"Ele era quieto e menor do que a maioria de seus colegas no ensino médio", disse Dean Armstrong. "O escotismo o ajudou a ganhar confiança em si mesmo."

A trilha para o Grau Máximo


Neil Armstrong também era um estudante sério e dedicado. Ele amava matemática e ciência e “devorava livros”. Na verdade, o segundo distintivo de especialidade que ele conquistou como membro da patrulha Águia foi a de Leitura. (A especialidade de artes foi seu primeiro.) Essas habilidades mais tarde se tornariam muito importantes para Neil em sua carreira como astronauta e engenheiro.

Neil no dia do recebimento do seu Eagle Scout
Neil Armstrong não parou nos 21 distintivos necessários para o Grau Máximo. Ele terminou com 26 especialidade - incluindo as de Estudos Acadêmicos, Aviação, Exploração e Pioneiria. Infelizmente para Neil, o selo de mérito da Exploração Espacial não foi criado até 1965 - ano em que completou 35 anos.

No entanto, o Conselho escoteiro da região que Neil pertencia na época, o Conselho de Shawnee de Lima, OH, concedeu-lhe o "Distintivo Honorário da Especialidade Exploração Espacial". É foi datado no dia em que ele pousou na lua.

Neil também completou a trilha para Eagle Scout e se tornou um Grau Máximo. Ele estava determinado a seguir o exemplo de seus dois amigos escoteiros, que conquistaram suas graduações máximas antes dele - mesmo que isso significasse fazer malabarismos entre as atividades escoteiras e a universidade.

Este forte espírito competitivo é claro nas lembranças de seu colega e membro da Patrulha Lobo, K.K. Solacoff, que acredita que essa motivação levou Neil a completar seus requisitos de grau máximo quando já tinha 17 anos e na Universidade de Purdue - bem mais tarde do que a maioria dos escoteiros normais, que geralmente conquistavam o grau máximo ainda na escola secundária.

E assim ele ganhou a maior honraria do Escotismo aos 17 anos. Isso é mais impressionante quando você percebe que os Eagle Scouts de 17 anos eram raros na década de 1940. Naquela década, a idade média que um jovem ganhava era de cerca de 14,5.

A maioria dos calouros universitários perde contato com o Escotismo até que eles tenham seus próprios filhos. Mas não Armstrong.

Um escoteiro é digno de confiança (e trabalhador)

Neil sempre foi um ótimo exemplo de um bom escoteiro e não foi exceção à lei “O escoteiro é digno de confiança”.

Neil Pata Tenra
Enquanto fazia a jornada de 32 quilômetros para a especialidade de Hiking, Neil entrou em pânico quando checou o relógio e notou que a caminhada estava demorando mais do que o planejado. Se ele não se apressasse, ele estaria atrasado para o seu trabalho na padaria - comportamento inaceitável na mente deste jovem escoteiro.

"Então, ele decolou no passo escoteiro, alternadamente correndo e andando" e chegou ao trabalho na hora certa, depois de caminhar e correr o resto de seus 20 quilômetros, disse seu amigo K.K. Solacoff.

"No momento em que chegamos em casa, não estávamos apenas exaustos, mas tínhamos cãibras dolorosas nas pernas", diz Solacoff.
O trabalho era apenas um fato da vida cotidiana de Armstrong. O primeiro trabalho de Armstrong foi cortar grama no cemitério local. Seu pagamento: 25 centavos por hora.

"Se você queria algo, era melhor trabalhar", disse Dean Armstrong. “Todo mundo começou a trabalhar quando tinha 8 ou 9 anos - e nós simplesmente nunca mais paramos. E sempre estivemos empregados.

E assim, quando Neil, Michael Collins e Buzz Aldrin pousaram na lua em 20 de julho de 1969, aqueles os quais lhe conheciam , não estavam surpresos. Eles já esperavam que este Eagle Scout fizesse coisas fora do mundo.

"Seu fracasso teria sido uma surpresa", disseram seus companheiros de tropa.

Você pode ler esta história em sua forma original de publicação - na história do Escotismo “Um Águia na Lua” da edição de março-abril de 1970. O qual vamos traduzir para o seu deleite.

Um escoteiro herói

 Como um adulto, Neil foi reconhecido pela Boy Scouts of America com o Título de Distinto Eagle Scout e a comenda do Búfalo de prata.
Único artefato escoteiro a estar na Lua

Em 18 de julho de 1969, enquanto voava em direção à Lua, Armstrong cumprimentou os escoteiros. Entre os poucos itens pessoais que ele levou e trouxe com ele para a Lua estava um Distintivo Escoteiro.

Escoteiros que agora conquistam a especialidade de Exploração Espacial devem criar um cartão de colecionador sobre seu pioneiro espacial favorito. "Eu estou supondo que um monte deles selecione o melhor pioneiro espacial. O primeiro homem, o primeiro Eagle Scout na Lua ”







Nenhum comentário:

Postar um comentário