O Escotismo tradicional se baseia nos escritos originais do fundador, que por seu grande conhecimento e vivência conseguiu agregar fundamentos pedagógicos e filosóficos, colocando-os em um método conhecido como Método Escoteiro ou puramente Escotismo.
O Escotismo tradicional mantém sua imagem, a qual faz parte da cultura mundial, com seus membros utilizando uniformes no padrão militar, com adornos tipicamente escoteiros como o lenço e seus distintivos próprios, atraindo o jovem a um mundo de conquistas e desafios.
Os tradicionais acreditam no sistema de conquista de etapas, onde o jovem é estimulado a transpor uma série de desafios a ele apresentado, e como reconhecimento da sua superação lhe é conferido uma série de distintivos que reconhecem o esforço, esforço esse que foi adequado as suas condições, sociais, físicas, intelectuais e espirituais.
Mesmo sendo tradicionais, os escoteiros não deixam de utilizar tudo que a tecnologia lhes confere, desde que essa venha para o crescimento, pois o bom escoteiro é forjado em meio à natureza da forma mais pura e rústica possível.
Queremos assim nos ligar mais diretamente, e puramente, com nossos antepassados que fizeram a história e contribuíram para a formação das bases morais de pessoas, povos e nações.
amei o Blogg
ResponderExcluirparabens Chefe Alan
o Senhor dos Exercitos é contigo
SAPS
Escotismo Paixao ´pra toda vida
eis ai um grande e eficiente intrumento de trabalho no combate ás coisas ruins que cercam os nossos jovens criado no século passado e que hoje só alguns poucos conseguem enxergar e cabe a nós ,os que enxergam,divulgar e expandir e levar principalmente aos menos favorecidos que estão as margens da sociedade.
ResponderExcluir