Dia Mundial dos Escoteiros

O dia mundial dos escoteiros é comemorado no dia 23 de abril em todo o mundo, Baden-Powell, aproveitando um feriado Inglês o St George Day, onde todos os compatriotas de B.P reverenciavam o trabalho dos cavaleiros, adotou também esta data para que os escoteiros pudessem se espelhar na Pessoa do Cavaleiro Jorge, um jovem que lutou para defender os pobres cristãos e doou toda sua riqueza para esta causa. Uma vez indagado"O que é a Verdade?". Jorge respondeu-lhe: "A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiando me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade." Mostrando assim grande lealdade a Cristo e a sua obra. Como um escoteiro à sua promessa, levou esta postura até o dia que Diocleciano por não ter pervertida a moral de Jorge mandou degolar em 23 de abril de 303.

Os escoteiros neste dia são compelidos a relembrar a sua promessa e a procurar rever seus conhecimentos como BP pede em um artigo escrito em 1913.
Parabéns a todos os escoteiros de verdade que como Jorge se mantêm fieis a sua promessa escoteira.
Várias comemorações são feitas pelos escoteiros em todo o mundo aqui coloco o meu discurso neste grande dia na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário